CONTATOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Facebook está de cara nova.

O novo design.


O novo layout do Facebook, chamado Timeline, começou a circular esta semana nos Estados Unidos. 

O projeto, que ainda está em fase de testes e esta sendo utilizado apenas por grande companhias, foi programado para entrar em funcionamento hoje (30) e tem como finalidade atender as necessidades destas empresas, no que diz respeito as ações publicitárias e  relacionamento com os fãs.
Além disso, os banners publicitários mudarão de posição e o histórico de publicações será permanente. 

O novo design se baseou nos benefícios que as marcas podem ter com essa nova reestruturação e contou com os trabalhos em conjunto de agências de publicidade como a Agência Skinny, Big Spaceship e McCann Digital de Israel.

Entretanto, nenhuma dessas criações estão disponíveis. O Facebook ainda não liberou as imagens oficiais, mas você pode ter uma idéia de como o resultado vai ficar, conforme as imagens.


Perfil Pessoal

No que se refere ao uso pessoal, o novo perfil também vai permitir aos seguidores utilizar duas fotos: aquela tradicional e um outra, em tamanho maior, da qual o usuário vai poder colocar alguma imagem que o represente ou realizar sua própria montagem.


Um dos objetivos do Facebook foi organizar inclusive as informações da pessoa, de modo que o perfil na rede pudesse contar a história de sua vida, como uma espécie de retrospectiva publicada no mural nos últimos tempos. Mas neste caso, alguns usuários não gostaram do novo formato e questionaram os aspectos de privacidade, em função de suas informações anteriores ficarem expostas. Só nos resta esperar a novidade ficar acessível a todos da rede e conferir o que vem por aí.


Video demonstrativo da nova Timeline do facebook.









*Materia publicada na revista NoVarejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário